02set2016 | 18h54 | The Piauí Herald

Governo de São Paulo proíbe a cor vermelha na Av. Paulista

A+ A- A

FIESP – Após proibir manifestações na Avenida Paulista um dia depois do impeachment de Dilma Rousseff, o governador Geraldo Alckmin enumerou novas proibições na via. “A partir de domingo, fica vetado o uso da cor vermelha em toda a extensão da Paulista. A Tropa de Choque da Polícia Militar está autorizada a pintar tudo de verde e amarelo nesta segunda”, decretou. “Quem ousar beber uma Coca-Cola, terá que envolver a latinha num saco pardo. Para efeitos práticos, o São Paulo F.C. passa a ser preto, branco e azul”, completou, com firmeza.

Com a nova regulamentação, os bancos Santander e Bradesco alteraram suas fachadas para priorizar o cinza. As unidades do McDonalds foram substituídas por lojas do Mundo Verde. E as ciclovias foram pintadas de asfalto. “Estamos estudando uma maneira de alterar os semáforos para que fiquem verdes, amarelos e azuis”, antecipou Alckmin.

Na próxima semana, o governo de São Paulo deve proibir lojas de ferragens de comercializarem foices e martelos. “Até o final do mês, ficará proibida a livre circulação de cidadãos com língua presa na Paulista”, alertou Alckmin.