06set2016 | 18h51 | Economia

Fundos de pensão garantiram a aposentadoria de 650 políticos

A+ A- A

SUCUPIRA – Dados preliminares da Polícia Federal confirmam que os investimentos realizados pelos fundos de pensão das estatais garantiram a aposentadoria de 650 políticos. “Nisso, o Brasil é referência internacional. Não há registro de investimento com retorno tão profícuo. Há parlamentares que garantiram, sem risco, a segurança financeira de oito gerações de familiares”, elogiou o ministro da Fazenda Henrique Meirelles.

O relatório da PF também sublinhou a flexibilidade que os fundos dão para os controladores diversificarem seus investimentos. “Enquanto uns valorizaram suas propriedades construindo aeroportos, outros adquiriram imóveis no Guarujá. Houve aqueles que optaram pela condição de usufrutuários dos recursos e aplicaram quantias na Suíça. Solidários, alguns parlamentares, movidos pelo espírito patriótico, resolveram doar para seus partidos”, salientou Michel Temer.

No final da tarde, Temer apresentou um pacote de medidas para manter intacta, por mais algumas décadas, a aposentadoria do imortal José Sarney. “No que tange a Polícia Federal, manterei a mesma meta que determinei para o país. Ou seja: pacificá-los-ei”.