05out2016 | 17h11 | Brasil

Marcela Temer será embaixatriz da mesóclise no Brasil

A+ A- A

PASÁRGADA – Em seu primeiro discurso público, a primeira-dama Marcela Temer revelou que trabalhará para difundir a mesóclise no Brasil. “O momento mais importante para o despertar das habilidades humanas é o dos primeiros meses de vida. Toda vez que conversamos com nossos filhos pequenos em latim e lhes ensinamos o uso correto da mesóclise, estamos ajudando em seu desenvolvimento”, afirmou, em tom professoral. Michel Temer completou o discurso: “As escolas estão tão ideologizadas que as crianças se formam sem saber a diferença entre próclise, ênclise e mesóclise.”

Após observar reações negativas de gramáticos, o presidente recuou. “Na verdade, quando Marcela falou em defender a mesóclise, ela se referia à paz mundial”, explicou, enquanto soltava uma pomba branca.

No final do discurso, Temer se escondeu atrás da cadeira e revelou que o tema a ser difundido pela primeira-dama foi escolhido por Michelzinho. “Apoiá-la-ei nessa causa”, disse a criança, num gesto de solidariedade. Em seguida, o menino soletrou corretamente a expressão “Caesar non supra grammaticos”.