24out2016 | 15h49 | Eleições

Eleitor de Freixo fica desorientado após compartilhar a capa da Veja nas redes sociais

A+ A- A

PRAÇA SÃO SALVADOR – Cerca de 50 eleitores de Marcelo Freixo foram localizados zanzando sem rumo, como zumbis, pelo bairro de Laranjeiras, no Rio de Janeiro. Muitos diziam frases desconexas. Outros se autoflagelavam com bambolês em chamas. “Todos eles entraram num transe catatônico depois de compartilhar nas redes sociais a capa da Veja que traz fotos de Marcelo Crivella fichado na delegacia”, explicou o assistente social Diogo Fraga. “Tememos que sejam atropelados por um Troncal ou um BRT”, completou.

O diretório municipal do PSOL publicou um manual ensinando seus militantes a manusear a revista. “Use luvas cirúrgicas para virar as páginas e, após o consumo da reportagem, tome banho. Não mantenha contato visual com a Veja por mais de 5 minutos ininterruptos, sob o risco de cegueira ideológica. Queime o exemplar depois de ler”, diz a cartilha.

No final da tarde, após uma enxurrada de denúncias contra Crivella, setores da Igreja Universal acusaram o jornal O Globo de ter ligação com Freixo.