18jan2017 | 17h35 | Internacional

Alerta de terrorismo será acionado caso Trump compareça à sua posse

A+ A- A

PENTÁGONO – Os serviços de inteligência dos Estados Unidos divulgaram um comunicado afirmando que o alerta vermelho de terrorismo será ativado caso Donald Trump insista em comparecer à sua posse. “Consideraremos a simples aparição de Trump como um ato terrorista em solo americano”, esclareceu Jeremy McNamara, diretor da CIA.

Em seguida, ele revelou os riscos levantados pela agência. “Trump é uma esfinge. Não se sabe se usará armas químicas para manter o topete estático ou frases de destruição em massa. Pode ser também que atire uma ofensa no peito de um cidadão desarmado.” Como precaução, o diretor da CIA estuda blindar os olhos e os ouvidos dos cidadãos com Bob Dylan. “Vamos construir um muro em volta da posse e organizar um show de Dylan nas imediações. Quem quiser proteção contra Trump encontrará.”

No final da tarde, a presença do chanceler brasileiro José Serra na posse de Donald Trump foi vetada. “Não temos como garantir a segurança mundial se os dois se encontrarem”, explicou McNamara.