18jan2017 | 10h18 | Economia

MBL afirma que, na lista de mais ricos do mundo, falta o Lulinha

A+ A- A

ILHA DA IMAGINAÇÃO – O Movimento Brasil Livre (MBL) fez uma série de posts contra a organização britânica Oxfam após a divulgação de um relatório que afirma que os oito homens mais ricos do mundo concentram tanta riqueza quanto a metade mais pobre da população mundial.

Segundo Kim Kataguiri, um dos líderes do movimento, “fica claro que a Oxfam está no bolso dos petistas. Cadê o Lulinha nessa lista? Esse relatório foi claramente escrito por José Dirceu para acobertar os desmandos do governo petralha”.

Como prova de que Lulinha seria detentor de fortuna maior que Bill Gates, Mark Zuckerberg e Carlos Slim juntos, o grupo postou uma série de apresentações em PowerPoint contendo imagens de bens que pertenceriam ao filho do ex-presidente Lula. Entre os itens, estão dois iates de 98 pés, 14 fazendas, 7 bilhões de cabeças de gado e uma construção no Ártico, mostrada apenas em ilustrações, que se assemelha muito à Fortaleza da Solidão, o quartel-general do Super Homem.

Ao final do dia, o Instituto Lula divulgou nota lamentando as afirmações do MBL. “Fábio Luis Lula da Silva não possui nenhum desses bens. Quanto à pequena propriedade no Ártico, Lulinha é grande amigo do real dono e apenas passou alguns finais de semana lá”.