22mar2017 | 08h00 | Segurança pública

Lobby do churrasquinho de gato estaria por trás de corrupção de fiscais de frigorífico

A+ A- A

HABIBS – Apenas alguns dias após divulgar a operação Carne Fraca, a Polícia Federal revelou que os responsáveis pela corrupção de fiscais do Ministério da Agricultura não são os grandes frigoríficos do país, mas uma rede de vendedores de churrasquinho de gato que opera em quase todas as cidades brasileiras. Ao longo de pelo menos cinco anos, os fiscais certificaram carne felina como bovina ou suína em troca de vastas quantidades de iguarias envoltas em vinagrete ou farofinha e preparadas especialmente pelos ambulantes churrasqueiros.

Xula, presidente do Sindicato Nacional de Felinos Grelhados, negou as acusações e afirmou que o setor está sendo vítima de um ataque orquestrado pela Federação Nacional do Salsichão: “Nós incluímos a carne de gato na mesa do brasileiro. Colocamos o pobre para comer filé mignon felino e lideramos uma verdadeira revolução. Por isso, estamos pagando um preço alto.”

Pelo Twitter, a Federação Nacional do Salsichão se pronunciou de maneira um tanto enigmática: “Não há escândalo de corrupção no Brasil sem o envolvimento da turma do X-tudo. A chapa vai esquentar.”

Leia Mais

11jan2023 | 11h45 | Segurança pública

Com Anderson Torres, Bolsonaro e Tutinha, EUA tem o maior ameaça terrorista desde 2001

25out2022 | 12h57 | Segurança pública

Bolsonaro é visto com boné de facção terrorista

PLOT TWIST - Depois de mandar seu ministro da Justiça com uma cesta de café da manhã para animar o domingo do aliado Roberto Jefferson, o presidente Jair Bolsonaro foi visto usando um boné do grupo terrorista PTB, que tem Jefferson como líder. "Isso aí é fake news da esquerda que diz que a sigla quer dizer Partido Trambiqueiro Brasileiro", desconversou Bolsonaro. "Na verdade quer dizer Parceiro Trumpista Bolsonarista, tá ok?"

15set2022 | 15h18 | Segurança pública

Campanha de Bolsonaro define que agressão a mulher é monopólio de Bolsonaro

PROPRIEDADE PRIVADA - Após condenar publicamente o ataque do deputado estadual Douglas Garcia à jornalista Vera Magalhães, a campanha do presidente Jair Bolsonaro baixou uma ordem definindo que, a partir de hoje, só o presidente tem o monopólio de agredir mulheres durante a campanha.

30jun2022 | 16h10 | Segurança pública

Demissão de bolsonarista por assédio surpreende um total de zero pessoas

TERRA DE NINGUÉM - "Nossa, verdade que essa pessoa fazia parte de um governo machista, misógino, homofóbico e racista?", indagou surpreso absolutamente ninguém ao saber da demissão de Pedro Guimarães. "Agora você vai me dizer o quê? Que daqui a pouco o Bolsonaro vai tentar um golpe? Que a Antônia Fontenelle é uma pessoa horrível? Que o Piquet é racista?", completou ninguém.