06abr2017 | 17h37 | Além

Mensagens criptografadas deixadas por estudante no Acre revelam opiniões de Marina Silva sobre reforma da Previdência

A+ A- A

TWILIGHT ZONE ─ O caso do estudante acriano que deixou 14 livros criptografados escritos à mão e depois desapareceu foi parcialmente solucionado. Embora o jovem continue sumido, matemáticos desvendaram o código em que as mensagens foram registradas e se disseram perplexos com o conteúdo revelado.

“As mensagens estão escritas num estilo barroco, com muitas orações subordinadas”, afirmou Cesar Barreto, coordenador da equipe de matemáticos. “Pelas imagens que vimos no quarto do rapaz, esperávamos revelar algum conteúdo místico, filosófico ou mesmo alquímico, mas o que encontramos foram vários tomos com considerações de Marina Silva a respeito da reforma da Previdência.”

Já a perícia da Polícia Civil revelou que a estátua encontrada no cômodo, inicialmente identificada como uma representação do filósofo renascentista Giordano Bruno, é na realidade uma réplica em tamanho real da ex-senadora acriana protegendo-se do frio com um xale.

Segundo Jonas Costa, responsável pela investigação policial, “o estudante não desapareceu. Ele está angariando novos membros para a ala new age da Rede Sustentabilidade”.