25abr2017 | 17h11 | Segurança pública

Assalto de R$ 120 milhões no Paraguai une PMBD, PT, PSDB e PCC

A+ A- A

CIUDAD DEL ESTE – “Eram muitos carros oficiais. Achei que o próprio presidente Temer estivesse nos visitando”, afirmou Horacio Frutos, cidadão paraguaio que testemunhou o assalto à transportadora de valores Prosegur na madrugada desta segunda-feira. “De repente vários homens encapuzados e armados saíram dos veículos. Todos falavam português, mas o que me chamou a atenção foi que alguns deles se tratavam por ‘vossa excelência’”.

Logo após o incidente, o Ministério do Interior paraguaio disse ter provas de que o roubo de R$ 120 milhões resultou da articulação entre PMDB, PSDB, PT e PCC. “Temos fotos dos carros, impressões digitais, as contas no Panamá em que parte do dinheiro foi depositado. A única coisa que não podemos assegurar é a participação do PCC”, revelou o ministro Lorenzo Lezcano. Segundo a autoridade paraguaia, testemunhas disseram ter ouvido um dos bandidos comemorar, na hora da fuga, dando tiros para o alto: “Aqui a Lava-Jato não chega”, ele teria dito, às gargalhadas.

As legendas negaram qualquer envolvimento na ação, mas setores do PT argumentaram que, se a hipotética participação do partido nessa ação servisse para tirar os golpistas do poder, manter os ganhos do salário mínimo e do Bolsa Família, então ela não seria tão condenável assim.

O PCC, por sua vez, comunicou que “não se alia a organizações que operam sob códigos de ética pouco rigorosos”.

Leia Mais

11jan2023 | 11h45 | Segurança pública

Com Anderson Torres, Bolsonaro e Tutinha, EUA tem o maior ameaça terrorista desde 2001

25out2022 | 12h57 | Segurança pública

Bolsonaro é visto com boné de facção terrorista

PLOT TWIST - Depois de mandar seu ministro da Justiça com uma cesta de café da manhã para animar o domingo do aliado Roberto Jefferson, o presidente Jair Bolsonaro foi visto usando um boné do grupo terrorista PTB, que tem Jefferson como líder. "Isso aí é fake news da esquerda que diz que a sigla quer dizer Partido Trambiqueiro Brasileiro", desconversou Bolsonaro. "Na verdade quer dizer Parceiro Trumpista Bolsonarista, tá ok?"

15set2022 | 15h18 | Segurança pública

Campanha de Bolsonaro define que agressão a mulher é monopólio de Bolsonaro

PROPRIEDADE PRIVADA - Após condenar publicamente o ataque do deputado estadual Douglas Garcia à jornalista Vera Magalhães, a campanha do presidente Jair Bolsonaro baixou uma ordem definindo que, a partir de hoje, só o presidente tem o monopólio de agredir mulheres durante a campanha.

30jun2022 | 16h10 | Segurança pública

Demissão de bolsonarista por assédio surpreende um total de zero pessoas

TERRA DE NINGUÉM - "Nossa, verdade que essa pessoa fazia parte de um governo machista, misógino, homofóbico e racista?", indagou surpreso absolutamente ninguém ao saber da demissão de Pedro Guimarães. "Agora você vai me dizer o quê? Que daqui a pouco o Bolsonaro vai tentar um golpe? Que a Antônia Fontenelle é uma pessoa horrível? Que o Piquet é racista?", completou ninguém.