29jun2017 | 19h25 | Brasil

Encontros fora da agenda entre Temer e Gilmar inquietam Marcela

A+ A- A

GARAGEM DO JABURU – Na noite da última terça-feira, o presidente Michel Temer se reuniu com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, fora da agenda oficial, para tratar da escolha do novo procurador-geral da República. Também participaram do encontro os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco, bem como os colunistas sociais Merval Pereira e Ricardo Noblat. Um trio de violinistas deu o tom do convescote.

Reuniões como essa vêm ocorrendo desde que Temer assumiu a presidência da República e Gilmar a do TSE. De acordo com Noblat, “a equivalência de patente foi fundamental para o desabrochar de uma bela relação igualitária”.

Consta, porém, que a primeira-dama anda angustiada com a frequência e o conteúdo de tais encontros. Segundo uma pessoa próxima a Marcela, seu casamento tem sido abalado por causa disso. “Meu neto Michelzinho não vai ser vítima de tamanha pouca-vergonha. A união que aqueles dois marmanjos vêm tramando é com U minúsculo!” afirmou a fonte, que preferiu não ser identificada.