17jul2017 | 19h42 | Segurança pública

Dornelles é ressuscitado para assumir governo do Rio, acorda de susto e se declara contra o impeachment de Collor

A+ A- A

CRIPTA DO GOVERNO DO ESTADO – O vice-governador do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles, foi descongelado no último fim de semana no Hospital Clementino Fraga, na Ilha do Fundão. O procedimento foi um sucesso, e não requereu o previsto eletrochoque. Isso porque estampidos de fuzil, disparados na favela do Parque União, devolveram a vida ao octagenário. Dornelles acordou muito assustado, sobretudo com o que viu no espelho.

O governador Luiz Fernando Pezão decidiu conjurar seu vice – que jazia num esquife no Museu da República – para cobrir a ausência dele, Pezão, por conta de justificados problemas médicos. “Por sorte temos a vitalidade de Dornelles”, comemorou o governador recém-afastado. Em sua primeira declaração como mandatário do Estado, Dornelles reiterou sua lealdade ao presidente da República Fernando Collor de Mello. Ainda deitado, ele brandiu: “Impeachment é golpe!”

Discretamente, o secretário de Fazenda, André Schröder, observou ao governador interino que “Collor não é mais presidente”. Ato contínuo, Dornelles respondeu: “E você não é mais secretário!” Schröder foi exonerado. À imprensa, o governador em exercício lamentou: “cada um tem o Brutus que merece. Collor foi vítima dos ardis de PC Farias. Já nós fomos vilipendiados por Sérgio Cabral”.

Leia Mais

11jan2023 | 11h45 | Segurança pública

Com Anderson Torres, Bolsonaro e Tutinha, EUA tem o maior ameaça terrorista desde 2001

25out2022 | 12h57 | Segurança pública

Bolsonaro é visto com boné de facção terrorista

PLOT TWIST - Depois de mandar seu ministro da Justiça com uma cesta de café da manhã para animar o domingo do aliado Roberto Jefferson, o presidente Jair Bolsonaro foi visto usando um boné do grupo terrorista PTB, que tem Jefferson como líder. "Isso aí é fake news da esquerda que diz que a sigla quer dizer Partido Trambiqueiro Brasileiro", desconversou Bolsonaro. "Na verdade quer dizer Parceiro Trumpista Bolsonarista, tá ok?"

15set2022 | 15h18 | Segurança pública

Campanha de Bolsonaro define que agressão a mulher é monopólio de Bolsonaro

PROPRIEDADE PRIVADA - Após condenar publicamente o ataque do deputado estadual Douglas Garcia à jornalista Vera Magalhães, a campanha do presidente Jair Bolsonaro baixou uma ordem definindo que, a partir de hoje, só o presidente tem o monopólio de agredir mulheres durante a campanha.

30jun2022 | 16h10 | Segurança pública

Demissão de bolsonarista por assédio surpreende um total de zero pessoas

TERRA DE NINGUÉM - "Nossa, verdade que essa pessoa fazia parte de um governo machista, misógino, homofóbico e racista?", indagou surpreso absolutamente ninguém ao saber da demissão de Pedro Guimarães. "Agora você vai me dizer o quê? Que daqui a pouco o Bolsonaro vai tentar um golpe? Que a Antônia Fontenelle é uma pessoa horrível? Que o Piquet é racista?", completou ninguém.