18jul2017 | 13h10 | Lava Jato

Temer distribui 15 bi a deputados e Bolsonaro protesta: “tem que compensar com 15 héteros!”

A+ A- A

BIARRITZ – Às vésperas da votação do parecer que recomendava a continuidade das investigações contra o presidente Michel Temer na Comissão de Constituição e Justiça, o Planalto liberou R$ 15 bi em programas e verbas. A robusta investida da Presidência causou espécie na Câmara, provocando protestos da oposição, que considerou os gastos “obscenos”.

Nenhuma reação foi mais ruidosa, no entanto, que a de Jair Bolsonaro. Para o deputado carioca, é “absolutamente inaceitável” que o governo esteja distribuindo mulheres bissexuais como moeda de troca para acelerar a decisão, já que “como se sabe, bissexuais são muito indecisos”. “Vamos ter que compensar com 15 heteros”, gritou, antes de advertir seus colegas: “lembrem-se do que aconteceu à atriz Buba, de Renascer! Não é nada fácil a vida para quem recorre a bissexuais”.

Informado por Antonio Imabassahy, da Secretaria de Governo, que os bi em questão se tratam de bilhões, não de mulheres, o deputado remendou: “que sejam pagos em notas de R$ 50 então, pois é bem conhecida a propensão à pederastia das garoupas das notas de cem”.

Alheio à polêmica, um assessor de Temer atendia aos parlamentares, que puderam escolher livremente seus programas num book rosa. As verbas poderiam ser depositadas em trusts na Suíça, ou entregues numa mala por Rodrigo Rocha Loures, com direito a selfies. Para a oposição, foram entregues bandejas de carpaccio de carne Friboi.