02ago2017 | 19h31 | Lava Jato

Temer promete tatuar nomes de todos que votarem por sua absolvição na Câmara

A+ A- A

ESTÚDIO HENNA PARADISE – As articulações na Câmara dos Deputados para barrar o pedido de investigação do presidente Michel Temer por corrupção passiva já custaram muito aos cofres do Planalto. Mesmo com todo o esforço, no entanto, Temer anunciou na manhã desta quarta uma medida radical: ele prometeu tatuar o nome de todos os parlamentares que votarem a seu favor.

A um interlocutor – temeroso de que faltaria espaço no corpo presidencial – Temer confessou que está disposto a pintar até mesmo as partes íntimas. “O deputado José Geraldo Torres Da Silva pediu que eu tatuasse o nome dele no bigolim, mas não cabe. Eu já avisei-o que o máximo que dá para fazer é escrever ‘Zé‘“, teria dito Temer.

O ministro-Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, exausto, sugeriu outra medida. “Eu disse ao Michel que ele fizesse um poema para cada deputado, mas o Presidente julgou que a situação exige algo mais épico, por isso as tatuagens.”

Até a publicação dessa reportagem, o tiro de tinta parece ter saído pela culatra. Mais de 50 deputados que haviam declarado voto a favor de Temer acabaram mudando de lado. “Eu apoio ele, mas não quero agouro com meu nome”, disse um parlamentar, que preferiu não se identificar, enquanto fazia o sinal da cruz.