18ago2017 | 12h56 | Carnaval

PMDB passará a se chamar MD para ‘ganhar as pistas’, diz Jucá

A+ A- A

PACHA DF – O presidente nacional do PMDB, Romero Jucá, afirmou que encaminhou um ofício ao Tribunal Superior Eleitoral solicitando que o nome da legenda seja alterado para MD.

A alteração, que tem o aval do presidente Michel Temer, deve ser efetuada em 27 de setembro, durante a convenção nacional do partido. O senador Zezé Perrela e seu filho, Gustavo, garantiram a presença do mítico helicóptero da família.

“Nós estamos querendo colocar o partido em linha com o que há de mais moderno no mundo hoje”, afirmou Jucá, para quem a legenda se distanciou dos jovens. “A concorrência está vindo com força total. Fábio Assunção, por exemplo, se filiou ao PT. Com essa mudança, saímos do lodo da história para entrar nas pistas”, disse um dançante Jucá.

Na manhã desta quinta-feira, Jucá foi encontrado num posto de gasolina em Brasília com um grupo de amigos. Dançando ao lado do carro, o grupo gritava “nunca mais eu vou dormir” por entre crises de riso. Inquirido, Romero sustentou que é “fundamental estancar essa onda ruim que assola o país, através de um pacto nacional, com o Supremo, com Fatboy Slim, com Anitta, com tudo”.