07dez2017 | 12h08 | Internacional

Depois de transferir embaixada de Israel, Trump muda carnaval carioca para São Paulo

A+ A- A

BRÓDUEI WASHINGTON – Donald Trump, o Michel Temer dos Estados Unidos, segue firme em seu pacote de maldades. Após anunciar a transferência da embaixada americana em Israel para Jerusalém, ele decretou, hoje, que o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro passam a ocorrer em São Paulo a partir de 2018. A decisão foi tomada em comum acordo com o seu novo secretário de Estado, o chanceler Alexandre Frota.

“Eu ganhei. Eu sou o presidente americano”, explicou Trump, em coletiva de imprensa realizada pelo Twitter para justificar sua decisão. “Eu adoro o Rio de Janeiro. Eu amo São Paulo. Eu nunca fui ao Brasil”, continuou, quando perguntado sobre os motivos geopolíticos da mudança. “E o William Waack vai ser o rei momo dessa festa maravilhosa.”

Nos bastidores, comenta-se que a decisão faz parte da estratégia americana de levar caos a todos os continentes do mundo. “O Trump já havia causado atrito na Ásia com a história da Coréia do Norte, e agora no Oriente Médio com a transferência da embaixada para Jerusalém. Faltava portanto uma medida eficiente na América do Sul”, explicou o adido da ONU no Brasil, o carnavalesco Milton Cunha.

Se o decreto não for cumprido, Trump ameaça transferir o goleiro Muralha para a seleção brasileira.