11dez2017 | 15h53 | Rio de Janeiro

Após ingresso em curso de teologia, Cabral recebe PhD em cobrança de dízimo

A+ A- A

BABILÔNIA – Menos de uma semana após ser aprovado para o curso de teologia à distância, o ex-governador Sérgio Cabral já colhe frutos de sua mais recente incursão acadêmica. Visivelmente emocionado, o político recebeu das mãos de Joca Andrade, reitor das Faculdades Joca Andrade, o título de PhD em Cobrança de Dízimos e Contribuições de Fé.

Em cerimônia improvisada no pátio do presídio de Benfica, Andrade discursou para os detentos e afirmou que o título foi outorgado a Cabral pelo “notório conhecimento de arrecadação demonstrado em anos de carreira pública, conhecimento esse que o aluno sempre compartilhou com a sala, dando exemplos práticos de dízimos históricos envolvendo grandes nomes como Odebrecht, OAS, Delta e tantos outros”.

Cabral, por sua vez, esbanjou humildade e fez questão de dividir os louros com alguns de seus colegas. Segundo o ex-governador, “nada disso teria sido possível sem o apoio dos meus pastores fiéis Sérgio Côrtes, Regis Fichtner, meu gerente Johan Von Nostrand, que está lá em Curaçao, e claro, minha esposa”. Em meio a lágrimas, Cabral recebeu das mãos do reitor um anel de PhD em Teologia, além de uma gargantilha, duas pulseiras e um relógio.