18dez2017 | 11h38 | Justiça

Propinder: Gilmar Mendes dá match com Aécio, Cabral, Barata, Eike e mais 35 réus da Lava Jato

A+ A- A

NUVEM – Sucesso. Foi com essa palavra que o marqueteiro Elsinho Mouco, mago cibernético do Planalto, definiu o primeiro fim de semana de atividade do aplicativo Propinder. “Quando lançamos o app de relacionamento, a ideia era gerar encontros entre deputados para acelerar a reforma da Previdência. Mas em poucas horas a ferramenta já estava sendo usada para aproximar ministros do Supremo e réus da Lava Jato”, explicou Mouco. “E isso é normal quando a gente pensa na inventividade dessa juventude de hoje em dia.”

Para provar sua tese, Mouco mencionou o exemplo do enfant terrible do STF, o ministro Gilmar Mendes. “A gente sabe que o Gilmar sempre foi bom nesse negócio de relacionamento”, disse. “Mas em dois dias ele já deu match com mais de 30 réus da Lava Jato. Até condenado da Satiagraha ele achou no Propinder.”

No STF, comenta-se que Gilmar Mendes tem travado uma disputa amistosa com o ministro Dias Toffoli para ver quem ganha mais superlikes. “E é claro que o Gilmar está ganhando”, completou Mouco. “Porque ele troca todo superlike por um Habeas Corpus.”