15jan2018 | 16h02 | Esporte

Julgamento de Lula será transmitido por canal Combate

A+ A- A

TRF-4 HOTEL & CASINO – Serão oito câmeras, quatro drones, vinte operadores de vídeo treinados pela SWAT, um Márcio Canuto nas reportagens de rua e mais de 150 quilômetros de cabos (o suficiente para fazer o percurso de ida e volta entre Guarujá e São Bernardo do Campo). Com essa estrutura, o Canal Combate pretende transmitir o julgamento em segunda instância do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 24 de janeiro. “É luta de pegada! É soco de esquerda e joelhada de centro-direita! São os operadores do terceiro milênio!”, grita Galvão Bueno, no comercial já em veiculação, que mostra imagens do último encontro de Lula com a lei.

Lula já anunciou que deve subir ao octógono vestindo calção vermelho e uma camisa do Corinthians. A equipe de treinadores e advogados afirma que a estratégia é a mesma das lutas anteriores: boas técnicas de evasão, alta resistência para receber pancadas e uso constante de movimentos corporais e sociais. Em caso de derrota, Lula não só perde o cinturão de ouro como ganha duas pulseiras de prata.

Embora não faça parte do time que subirá ao ringue, o juiz Sergio Moro vai acompanhar o evento em um camarote especial montado por uma marca de cerveja. Outras presenças já confirmadas são Luciano Huck, Lobão, Kim Kataguiri e uma caravana formada por 800 grupos de família do WhatsApp. Em nota, Regina Duarte disse: “Talvez eu vá, mas tenho medo.”