23jan2018 | 16h18 | The Piauí Herald

Julgamento de Lula: empresa lança emoji de panela para uso em grupos de família no Whatsapp

A+ A- A

PRÉDIO DA FIESP – Uma grande panela inflável foi montada na Avenida Paulista para marcar o lançamento da linha de emojis da Le Creuset, feitos especialmente para o julgamento do ex-presidente Lula. “Desde o anúncio da reforma trabalhista que ouve-se cada vez menos o som de panelas. O produto atende a um desejo do brasileiro de Higienópolis, que quer continuar descascando o PT sem amassar suas frigideiras”, afirmou, em nota, a empresa francesa.

“Isso aí eu já tinha pensado, até comentado no meu grupo de família, o Tá Todo Mundo Mouco”, disse Elsinho Mouco, marqueteiro do planalto e paneleiro gourmet. “Então entreguei a ideia de bandeja ao pessoal da marca, em Paris, em troca de um conjunto de canecas.” Mouco contou que a Le Creuset desenvolveu o conjunto de imagens a partir de sua ideia inicial e depois testou-os em alguns grupos de família, antes de lançar o produto.

Os emojis de panelas serão sugeridos automaticamente quando um usuário do Whatsapp digitar “Vai pra Cuba” ou “Aqui não é Venezuela”. Analistas acreditam que panelas para protesto correspondam a 30% do faturamento das marcas nacionais. “A saída da Dilma foi um baque”, comentou um porta-voz da empresa francesa. “Essa foi a forma encontrada para a marca se reposicionar no mercado.”