15fev2018 | 16h45 | Carnaval

Após “folguinha” de Carnaval, Crivella apresenta atestado por intoxicação parlamentar e emenda feriado até 2019

A+ A- A

POR AÍ – Assim que os alto-falantes da estação ferroviária de Frankfurt anunciaram a partida do trem, o bispo (e prefeito do Rio) Marcelo Crivella deu a coletiva de imprensa por encerrada. Crivella havia convocado a imprensa para comunicar à população (de Frankfurt) que decidira dar uma “esticadinha” na sua “folguinha de carnaval”. “Eu pedi pro pessoal não beber, e eles beberam. Ficam barulhentos, fizeram xixi na rua, jogaram latinha no chão. Não tenho porque voltar a uma cidade nesse estado”.

O sacerdote e alcaide aproveitou a ocasião para exibir o atestado médico que lhe garantiu a extensão dos dias de descanso: “É um atestado legítimo, expedido pelo Hospital Universal, assinado por um profissional que, por acaso, vem a ser meu tio. Estou sofrendo de intoxicação parlamentar, e devo permanecer em repouso até o primeiro semestre de 2019”.

Crivella disse que o atestado foi providencial. “Vocês viram o dilúvio que caiu nesta quarta-feira no Rio? Eu soube que até caiu uma árvore na rua do meu trabalho. Imagina o risco que eu estaria correndo. E se eu tivesse decidido pedalar na Ciclovia Tim Maia?” Indagado sobre os resultados de sua visita ao programa espacial europeu e a relação que isso teria com os problemas da cidade, o presbítero e chefe do poder executivo municipal afirmou: “Eu até tinha um relatório pronto para entregar, mas meu cachorro comeu”.