Pesquisa faz uso de 800 homens do Batalhão de Opiniões Especiais, tropa de elite do departamento de Comunicação Social do Exército

23fev2018 | 16h02 |

Governo anuncia intervenção em pesquisas de popularidade

A+ A- A

AVENIDA BRASIL AME-O OU DEIXE-O – “Como você classificaria o atual governo federal? Bom, excelente, top ou super show?”. Essa é uma das perguntas feitas por soldados que fazem parte da intervenção militar no estado do Rio de Janeiro. Usando coletes à prova de dados e armados com pranchetas, os militares passaram a conduzir pesquisas em diversas comunidades da cidade, em uma operação batizada de “Opinião blindada”.

Os resultados já repercutiram na taxa de aprovação do presidente Michel Temer, que pretende concorrer à reeleição. De acordo com a nova métrica, ele pulou de 1% para 9424239% na intenção de votos. “Não tem nada de intimidante em responder a esse tipo de pergunta cercado por homens armados. Pelo contrário, eu me sentiria até mais seguro para expressar minhas ideias”, disse Elsinho Mouco, marqueteiro e dourador de pílulas do governo.

A intervenção nas pesquisas deve seguir até o começo de outubro, mês das eleições. Para dar mais poder à pesquisa o governo pretende também pedir mandados coletivos de busca e apreensão de likes no Facebook.

Leia Mais