“É tipo aquela novela da Globo, Malhação”, explicou Roberto Jefferson, a respeito da novela a ser lançada pelo partido

09mar2018 | 17h42 | Eleições

Sucesso de jovem de 19 anos no Ministério do Trabalho leva PTB a se chamar Partido Teen Brasileiro

A+ A- A

CASA DO WOLF MAYA – “O brasileiro não quer o novo? Pois o PTB traz não só o novo; traz o novinho.” A frase foi dita hoje pela manhã pelo ex-deputado Roberto Jefferson, durante cerimônia que marcou o anúncio do novo nome da agremiação política, que passa a se chamar Partido Teen Brasileiro. A mudança veio junto com a notícia de que que Mikael Medeiros um rapaz 19 anos que ficou em recuperação na escola comanda um orçamento de 473 milhões de reais no Ministério do Trabalho (pasta ligada ao PTB). “O Mikael é jovem, mas usa suspensório e assina cheque de 76 milhões de reais como se fosse o Delfim Netto”, lembrou o ex-deputado. “Já antevejo, com muito orgulho, ele em dez anos, sendo preso pela Lava-Jato.”

Jefferson anunciou também que o partido pretende revisitar sua história, dando a ela nova roupagem com maior apelo ao público infanto-juvenil. “A juventude em Brasília está muito sem referência. Por isso queremos investir em mais quadros como o Mikael, pra dar o exemplo que não precisa ir bem na escola pra comandar meio bilhão de reais.” O carro-chefe da nova postura partidária será uma novela adolescente passada no Congresso, durante o escândalo que catapultou o cantor de ópera e pai de Cristiane Brasil para o sucesso. “É tipo aquela novela da Globo, Malhação”, explicou Jefferson, adiantando que a sua versão vai se chamar Mensalão.

A novela para os millenials vai ter Mikael no papel do jovem Jefferson e participações especiais de Caio Castro no papel de José Dirceu e Whindersson Nunes como Lula. O PTB chegou a indicar Cristiane Brasil para a direção geral, mas a nomeação foi barrada pelo STF.