"Rapaaaaaaz..."

22mar2018 | 13h32 | Justiça

Após briga de Barroso e Mendes, Ratinho vai mediar debates no STF

A+ A- A

SBTF – A parafernália de televisão começou a ser desembarcada já na manhã dessa quinta-feira no Superior Tribunal Federal. São câmeras, equipamentos de iluminação, cassetetes, porretes e grades de contenção que vão ser usadas nas gravações do Programa do Ratinho no STF, nova atração na grade do SBT. A parceria foi anunciada por Silvio Santos assim que o bate boca entre os ministros Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso acabou ontem: “Era um teaser, um aperitivo do que está por vir” afirmou o dono do SBT por telefone.
 
Junto com Ratinho vai também seu mascote, o boneco Xaropinho, que teve seu bordão ajustado para seguir as normas do tribunal: “Nós mudamos. Antes ele falava ‘rapaaaaaaz’ quando algo inusitado acontecia, agora ele vai falar ‘vossa excelêêêêência'” disse Ratinho. “Mas fora isso é basicamente o mesmo do programa normal. Vamos pedir até pra segurar um pouco, pra manter o nível de civilidade”.
 
No primeiro programa haverá um teste de DNA para definir de quem é a paternidade da lei sobre prisão após condenação em segunda instância.