Para avaliar a série "O Mecanismo", a Netflix vai trocar o critério das estrelas por pequenos tucanos

26mar2018 | 18h42 | Cultura

José Padilha é convidado para dirigir filme Marvel vs PT

A+ A- A

CINE FIESP – Capitão América Nascimento, Thor Batista e Luciano Hulk serão alguns dos personagens da próxima empreitada do cineasta José Padilha. O diretor brasileiro foi convidado por um grande estúdio de Hollywood para dirigir o segundo filme da franquia milionária “Marvel vs DC”, mas com liberdade criativa para adaptar seus personagens.

A encomenda veio depois do sucesso da série “O Mecanismo”, em que Padilha coloca o ex-presidente Lula falando frases do senador Romero Jucá.

“Estamos falando aqui de um gênio da sétima arte”, explicou o produtor Steven Kataguielberg, responsável por contratar o cineasta. “O cinema mundial já tinha o drama, o documentário e o docudrama. O Padilha inventou agora o fakenewsdrama.”

No novo filme, que vai se chamar “Marvel vs PT”, os Cavaleiros de Toga da República de Curitiba vão combater a Central Sindical do Mal, composta por políticos do Partido dos Trabalhadores e membros de grandes empreiteiras. O cabelereiro Celso Kamura vai fazer uma ponta como Jaspion.