“Até curto política, tive que estudar pra fazer o papel de Dom Pedro, que acho um personagem muito parecido com Fidel. Não li o manifesto comunista, mas vi o filme. É show”, afirmou Castro, o Caio

19abr2018 | 16h31 | Celebridades

Raúl cogitou escalar Caio Castro para manter dinastia em Cuba

A+ A- A

HAVANA CENOGRÁFICA Por pouco a história do povo cubano não foi diferente. Veículos internacionais noticiam que houve um breve momento em que Raúl Castro, agora ex-presidente de Cuba, decidiu indicar o ator Caio Castro como seu sucessor no governo da ilha. Esse cenário era o preferido por Raúl, pois conservaria a dinastia Castro no comando do país e ainda traria um rosto novo e de grande apelo entre os millennials.

Selfies dos dois Castros juntos chegaram a ser postadas, mas foram deletadas das redes sociais logo em seguida. Em nota oficial divulgada no Instagram, o ator da Rede Globo afirmou: “Acho Cuba irado, já fui algumas vezes, inclusive está no meu livro de fotos de iPhone, mas estou em um momento particular super meu, preciso me dedicar a mim. #FocoForçaFé”.

A negativa de Caio Castro deixou o caminho livre para Miguel Díaz-Canel, que assumiu hoje o governo de Cuba. Analistas afirmam que o ator brasileiro havia recusado o papel de presidente por estar com a agenda fechada pelo ano todo com um contrato de publicidade. A marca envolvida seria, segundo colunistas, de um gel para cabelos que usa o slogan “Hay que endurecer, pero sin perder la formosura jamás!”.