Os próximos gibis da Mônica contarão a história do PCC, do MBL e de Neymar Pai

17maio2018 | 16h49 | Internacional

Almanaque militar da Turma da Mônica é adotado por Coreia do Norte

A+ A- A

VILA DO LIMÃO, PYONGYANG – “Eu sempre me identifiquei com a Mônica, que é uma pessoa de ideias fortes, que enfrenta seus inimigos de maneira incisiva”, disse um entusiasmado Kim Jong-un, em entrevista para a TV estatal da Coreia do Norte. O ditador anunciou a adoção da cartilha da Turma da Mônica sobre as Forças Armadas – recém-lançada pelo governo Temer – como guia do programa educacional do país.

“A valorização das Forças Armadas entre as crianças é importante e garante uma nação forte, capaz de combater o capitalismo sujo, claramente simbolizado na figura do Cascão”, afirmou o querido líder. “E não tenho nenhuma dúvida de que o personagem provocador de fala estranha e cabelo esdrúxulo seja uma referência ao Trump. Ou selia Tlump?”

Kim Jong-un aproveitou a entrevista para anunciar que o próximo foguete nuclear criado pela Coreia do Norte será batizado de Sansão. “Assim como o coelho da Mônica, nosso míssil levará medo a todos que ousarem zombar de nosso poderio.” Ele também pretende anunciar a criação de um Parque Militar da Mônica em Pyongyang. “O Maurício já está até desenhando um boneco do Temer pro Trem Fantasma.”