No próximo jogo, Neymar deve transformar o cabelo numa alegoria viva de frutas, assinada pelo carnavalesco Paulo Barros, em homenagem à cantora Carmen Miranda

18jun2018 | 14h58 |

Sistema VAR confirma que novo penteado de Neymar é mesmo deslumbrante

A+ A- A

BECKHAM’S COIFFEUR – Apesar de estarmos apenas na primeira rodada da Copa do Mundo, membros da FIFA já consideram que será difícil Neymar não ganhar o cobiçado CACHOS DE OURO da competição. “Não se trata apenas de uma questão estética”, explicou Gianni Infantino, presidente da entidade. “O que importa é constatar que o atleta tem consciência de suas prioridades. Neymar sabe que, numa Copa do Mundo, o essencial é surpreender o público com um bom topete. Gols são banais e acontecem até mesmo no campeonato sergipano. Já aquele miojinho acobreado no cocuruto, não.” Apesar de elogiosa, a frase foi mal recebida pelo camisa 10 do time francês Paris Saint Laurent: “Miojo?? Isso é uma soupe a l’oignon ladeada por escargots e uma ratatouille de canard. Por que esse Infantino acha que eu me mudei para a França? Aliás, de onde esse sujeito vem para se achar no direito de julgar macarrão?”

O sistema VAR da FIFA confirmou que nenhum cacho de Neymar saiu de posição durante os 90 minutos da partida contra a Suíça. Ao receber a informação, Tite se comoveu. “Isso é de uma notável disciplina tática”, declarou com voz embargada.  “O cabelo de Neymar guarda posição. É uma lição para o Philippe Coutinho, que passou a partida indo e voltando para buscar a bola.”

Coutinho também foi criticado por manter o mesmo corte de cabelo desde os tempos do Vasco.

Desprendido e com o grupo na cabeça, Neymar declarou que não hesita em se sacrificar pela equipe. Daqui até o jogo contra a Costa Rica, promete passar até sete horas por dia no cabeleireiro. “Como não sei se passaremos da fase de grupo, a idéia é marcar posição ganhando o penteado da rodada até nossa provável eliminação contra a Sérvia.”

Animado com a provável conquista, Galvão Bueno desdenhou dos adversários do craque: “Alguém aqui é capaz de descrever o cabelo daquele mexicaninho que marcou contra a Alemanha? Pois é, amigos.”

Leia Mais