O novo Roda Viva deve ter narração ao vivo de Galvão Bueno / ILUSTRAÇÃO: PAULA CARDOSO

26jun2018 | 20h39 | The Piauí Herald

Canarinho Pistola é o novo apresentador do Roda Viva

A+ A- A

QUINTA SÉRIE C – “A ideia é ter uma bancada cada vez mais identificada com o povo brasileiro”, disse Marcos Mendonça, presidente da Fundação Padre Anchieta, que administra a TV Cultura. “Também estamos cogitando a ideia de convidar o Xaropinho, o Louro José e a Priscilla da TV Colosso. Só fico com receio de eles serem intelectualizados demais.”

A frase foi dita durante a coletiva de imprensa em que Mendonça anunciou o Canarinho Pistola como novo apresentador do Roda Viva. A troca no programa de entrevistas da TV Cultura ocorreu após a edição de ontem, em que a presidenciável Manuela D’Ávila, do PCdoB, foi entrevistada por um coordenador da campanha de Jair Bolsonaro.

“Essa coisa de gente preparada fazendo pergunta não tá com nada”, explicou Mendonça. “Que jornalista ia perguntar se comunista ainda come criancinha? Que ia relacionar o PC do B ao regime nazista? Que ia inquirir 20 vezes se a entrevistada era a favor da castração química, apesar de ela nunca ter dito que era?” Mendonça acrescentou que o novo perfil do programa vai resultar em cortes de custos. “Quem precisa de página na internet e pergunta de internautas quando já tem um feed de notícias ambulante na bancada?”

Além do Canarinho Pistola, a bancada no novo Roda Viva deve contar com o pensador Alexandre Frota, a jornalista Joyce Hasselman, a deputada Cristiane Brasil, o jogador Felipe Melo, o cantor Lucas Lucco e o empresário Neymar Pai. Os desenhos de Paulo Caruso serão substituídos por Power Points do promotor Deltan Dallagnol.