O técnico Joachim Löw exigiu o uso do VAR para avaliar se a Alemanha perdeu mesmo a Segunda Guerra
Irritada com eliminação, Alemanha invade a Polônia
WEHRMACHT – Minutos depois de perder por 2 a 0 para a Coreia do Sul, três divisões armadas alemãs atravessaram o rio Oder e, num movimento de pinça, entraram na cidade polonesa de Szczecin. “O vilarejo não tem qualquer valor estratégico”, declarou o Obergruppenführer Walther Schweinehund, “ocupamos porque estamos putos mesmo.”
Em Berlim, a chanceler Angela Merkel reuniu o alto comando militar no final do primeiro tempo, quando a partida ainda estava 0 a 0. Embora àquela altura a Alemanha ainda ocupasse o primeiro lugar de seu grupo, fontes da chancelaria informaram que a reunião foi tensa, com pelo menos três generais pressionando pela anexação imediata da Áustria. Merkel contemporizou, conseguindo que a maioria dos militares concordasse em apenas bombardear Guadalajara em retaliação à derrota por 1 a 0 para o México.
Aos 48 minutos do segundo tempo, o jogador coreano Kim Young-Gwon abriu o placar e Merkel autorizou a invasão de algum país vizinho. Os generais decidiram por Luxemburgo. “É pequeno e mais fácil de reduzir a cinzas em coisa de horas”, explicou o ministro das Relações Exteriores, Sigmar Gabriel.
Quando veio o segundo gol, a própria Merkel exigiu mais ambição de seus generais. Golpeando a mesa, deixou claro que não aceitaria a ocupação de nenhum país com PIB menor do que o da antiga Alemanha Oriental. “Quanto a Joachim Löw”, disse, referindo-se ao técnico do selecionado de seu país, “exijo que vá dirigir o Vasco da Gama e acabe seus dias treinando Kelvin e Yago Pikachu.”
Houve silêncio na sala. O Advogado-Geral-da-República ainda tentou dissuadir a chanceler, alegando possível condenação pela Corte Internacional de Haia, mas Merkel foi inflexível: “Que Löw tenha de passar os feriados nacionais na companhia de Eurico Miranda!”, praguejou.
Leia Mais
Neymar fala com promoter para ser colocado de volta em lista da FIFA
Com final da Copa, comentaristas esportivos vão para a TV Senado
Após derrota, técnico da Inglaterra é substituído por Carlos Minc
URGENTE: The piauí Herald teve acesso ao inteiro teor do áudio entre juiz e VAR no gol da Suíça
