Mundo fashion: Vogue contrata Ricardo Noblat como setorista de primeiras-damas

22nov2018_17h07

XTWITTER – Reviravolta no vaivém do movimentado mundo jornalístico. Num lance inesperado, a revista Vogue anunciou a contratação do it-blogger Ricardo Noblat, que passará a assinar uma coluna diária sobre as difíceis decisões estéticas envolvendo as primeiras-damas mundo afora. A contratação foi fechada depois que Noblat publicou um post, ontem, elogiando a formosura de Marcela Temer e de sua sucessora, Michelle Bolsonaro.

“Foi uma escolha natural”, explicou a diretora da Vogue americana, a lendária Anna Wintour, de quem partiu o projeto de contratação de Noblat. “Vestir-se é um ato político. Usar preto é um ato político. Usar vermelho, ainda que démodé, é um ato político. Então nada melhor do que um ex-especialista em política para falar sobre os modelitos retrô das eras Temer e Bolsonaro. E, como bem disse o Noblat, pode até ser retrô, mas não é retrocesso.” Além de escrever sobre Marcela e Michelle, Noblat também deve tecer comentários estéticos sobre a primeira dama americana, Melania Trump. “Ele disse que topa, com a condição de nunca ter que escrever sobre a Stormy Daniels, que ele considera uma moça muito deselegante.”

No mercado da vergonha alheia, a notícia caiu como uma bomba. “O que o Noblat já fazia em sua coluna era uma movimentação sofisticada chamada de ‘terceirização da vergonha’, em que o leitor esquecia dos seus próprios constrangimentos para abraçar os do colunista”, explicou um acionista que não quis ser identificado. “Isso ficava claro quando elogiava a elegância de Michel Temer, a beleza de Marcela ou, agora, a formosura de Michelle Bolsonaro. Esse movimento deve se intensificar.”

Por meio de sua assessoria, Noblat comentou: “Onde houver uma primeira-dama, lá estará o colunista, apontando seu olhar irreverente e tecendo comentários impertinentes. Agradável é suco de maracujá, Ricardo Noblat veio ao mundo para chocar. Aguardem.”