O decreto de Boslonaro autoriza cada brasileiro de bem a pedir cinco sucos contanto que não tenha antecedente criminal

16jan2019 | 15h12 | Brasil

Casas de suco vão trocar liquidificadores por pistolas em apoio a Onyx

A+ A- A

AÇAÍ DA WAL – “Sai um graviola à queima-roupa! Fuzila duas melancias com adoçante! Puxa um açaí com granola e banana e bala de três oitão!”, gritava um dos atendentes do AK-Quarenta e Sucos, um dos estabelecimentos que, após a flexibilização da posse de armas, trocou seus liquidificadores por pistolas semi-automáticas. A decisão veio após o ministro da Casa Civil e especialista em duchas e eletrodomésticos, Onyx Lorenzoni, dizer que crianças correm o mesmo risco em uma casa que tem armas quanto em uma com liquidificadores.

“A troca do liquidificador por pistolas e fuzis abre todo um campo de experimentação na culinária”, comemorou o crítico gastronômico e Capitão de Fragata Opala Lorensucos, chef de cozinha do navio-patrulha Guanabara. “Ontem mesmo eu joguei uma granada no meio do nosso estoque de laranja, o que resultou num suco muito mais rústico e sustentável, feito 100% sem o uso de energia elétrica.”

Analistas apostam que a novidade pode trazer benefícios à indústria. “Assim como houve a redução de IPI para linha branca de geladeiras e fogões, haverá uma redução para armas brancas”, afirmou um representante da bancada da cutelaria. A Taurus deve lançar uma linha de pistolas que troca a pólvora dos projéteis por pó de coentro, considerado muito mais letal.