Donata pretende fazer uma administração enxuta e trendy, cortando todas as gordurinhas e repaginando a paleta de cores do país

14fev2019 | 17h36 | Brasil

Donata Meirelles é convidada para a secretaria da Igualdade Racial do governo Bolsonaro

A+ A- A

IMPRENSA BRANCA – “A gente já colocou um ruralista no Ministério do Meio Ambiente, um madeireiro no Incra e um nacionalista no das Relações Internacionais, então nada mais natural do que colocar uma socialite acusada de racismo numa pasta que combate o racismo.” A frase foi dita hoje de manhã pelo porta-voz da Presidência, general Rêgo Barros, que confirmou o convite do governo Bolsonaro para que a ex-editora da Vogue, Donata Meirelles, assuma a secretaria da Igualdade Racial. Donata se envolveu em uma polêmica semana passada após divulgar uma foto em que aparece posando ao lado de duas mulheres negras em cena que remetia aos tempos da escravidão.

“Nosso sonho, nunca escondemos, foi ter o William Waack, mas ele já foi da Globo, então tem ligação muito forte com o comunismo. Depois pensamos na Carmen Mayrink Veiga, que era super qualificada, pois declarou, uma vez, que já tinha trabalhado muito, como se fosse uma negra. Mas ela tá morta. A solução foi a Donata, que demonstrou sensibilidade e tato muito semelhantes aos da família Bolsonaro. Não teve jeito, tivemos que chamar a Meirelles”, explicou o porta-voz.

A ex-revista de Donata emitiu nota em que deseja sorte à antiga capitã do time: “Dô, arrasa, miga. você vai ser a nossa it-burocrata em Brasília! Vamos mostrar que raça é um conceito antigo, uma coisa super 1870. Passado às vezes é vintage, cool, up to date, mas muito passado pode ser uó. Mostra pra eles, gata, que nossa bandeira jamais será cafona!”

O governo também estuda convidar Dado Dolabella para a pasta da Mulher, Suzane Von Richthofen para a pasta da Família e Tiago Iorc para o Ministério da Música.