Um segundo bot está sendo desenvolvido para falar mais absurdos que os ministros de Bolsonaro

28fev2019 | 17h54 | Ciência

Cientistas de Palo Alto inventam primeiro bot capaz de falar mais frases eróticas que Cleo Pires

A+ A- A

PALO GROSSO – “Eu gosto do Hardware quando ele é hard de verdade. Eu já calculei com oito processadores ao mesmo tempo. Na minha programação cabe muito mais número do que 0 e 1. Meu algoritmo é fluido.” Essas foram as quatro primeiras frases tuitadas por @CleoPixels, o primeiro bot capaz de superar a atriz Cleo Pires no número de declarações eróticas produzidas por segundo. O anúncio pegou de surpresa os sites de celebridades, que já tinham novas declarações quentes de Cleo Pires agendadas para publicação até o ano de 2056.

“Foram décadas de esforço para chegar a esse algoritmo”, contou o programador Ishohiro Hurakaia, tido pelos especialistas como o pai do bot. “Comecei pegando o código do Deep Blue, o supercomputador que derrotou o russo Garry Kasparov no xadrez em 1996. Só que derrotar o Kasparov era algo muito mais fácil, pois todos os elementos do jogo estavam circunscritos ao tabuleiro. No caso da Cleo Pires, o leque de opções é muito mais vasto. Você nunca sabe quando ela vai falar de bissexualidade, nudes, striptease, pole dance, sadomasoquismo, ménage à trente trois, sexo tântrico, beijo grego, bondage, ou fetiche em bonecas da Barbie.”

Para resolver o problema, o programador primeiro colocou o bot para assistir a todos os filmes pornô do deputado federal Alexandre Frota. Depois ele também foi apresentado às declarações homofóbicas de Silas Malafaia – para entender o conceito de projeção –, aos tuítes raivosos de Carlos Bolsonaro – para entender o que é libido – e aos elogios de Gleisi Hoffmann ao ditador Nicolás Maduro – para ter noção de quão longe pode ir o fetiche humano. A prova de fogo foi fazê-lo assistir em looping à votação pelo impeachment de Dilma Rousseff na Câmara e à eleição de Davi Alcolumbre para a presidência do Senado. “Não vejo problema em me relacionar com um mouse”, disse o bot, assim que terminou o aprendizado.