Rufus Bolinha se alinha ao governo também pelo fato de nutrir um profundo desprezo pela imprensa por, assim como Bolsonaro, já ter apanhado muito de jornal
Bolsonaro vai nomear Golden Retriever ministro para abafar escândalo do golden shower
PLANETA (FIO) TERRA – Com um apertar de patas, o presidente Jair Bolsonaro espera ter apagado dois incêndios com uma jorrada só. O anúncio da futura nomeação de Rufus Bolinha, cão da raça Golden Retriever, para o Ministério do Turismo, colocou panos quentes tanto na polêmica envolvendo os candidatos-laranja do atual ministro Marcelo Álvaro Antônio, quanto no tuíte feito pelo presidente durante o carnaval – em que Bolsonaro perguntava o que era um “golden shower”.
“Isso daí vem pra mostrar que não tenho nada contra os golden, tá ok? E muito menos no tocante aos shower. Tanto que nomeei um chuveiro da Lorenzetti pra Casa Civil”, afirmou Bolsonaro, enquanto presenteava o novo ministro com um Biscrock de Leite Moça. A nomeação do cão, de 7 anos de idade, foi bem recebida pelo mercado, que viu, ali, o primeiro nome da equipe ministerial fora do espectro ideológico ou militar.
O porta-voz da Presidência, general Rêgo Barros, contou que Rufus já trabalhou como cão-guia para cegos, o que o qualificou para a pasta do Turismo: “Quando a gente sai em excursão na Disney, quem lidera o grupo é guia. Então tenho certeza de que o Rufus vai fazer um excelente trabalho e ser um bom garoto”, complementou Rêgo Barros, fazendo um carinho na barriga do futuro ministro. A nomeação só não agradou ao vereador e pitbull Carlos Bolsonaro, que publicou um tuíte raivoso: “Grrrrrrr, au, au, arf, arf, auuuuuu”.
Leia Mais
Bolsonaro decreta 100 anos de sigilo sobre carta em defesa da Democracia
GALVÃO... - "Todo mundo sabe que a Fiesp e a Febraban são historicamente dois antros de comunista", explicou Bolsonaro, ao assinar um decreto que coloca a "Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito" em sigilo por um período de 100 anos. "Se eu não fizesse isso, que que vinha depois? Doleira de piroca? Esses esquerdistas são capazes de tudo."
Vem aí podcast O Homem do País Abandonado
HIGIENISTÓPOLIS - Sucesso de público, o podcast “A Mulher da Casa Abandonada” acaba de gerar o seu primeiro spin off. Na próxima semana será lançado “O Homem do País Abandonado”, podcast que conta a história de um sujeito que está há mais de três anos sem responder por seus crimes e pelas acusações que constam em 140 pedidos de impeachment.
Cara no fogo: Bolsonaro cancela fogueira de festa junina do Planalto
QUENTÃO - Uma enorme estrutura para uma fogueira de 17 metros de altura começou a ser desmontada no Palácio do Planalto hoje. Essa era uma das atrações da festa junina que o governo estava organizando, mas que foi suspensa após a prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e dois pastores ligados a ele.
Tarcísio abre uma Fascisteria Gourmet para provar ser paulista
PAULICÉIA ACUADA - "É um novo conceito em fascismo, uma coisa mais fora da caixa, sustentável, com uma pegada de ESG. Aqui a gente restringe a liberdade fingindo defendê-la." É assim que a Fascisteria B17, recém-aberta no coração da Faria Lima, é descrita no folder enviado a dez entre dez moradores do condomínio Cidade Jardim. O empreendimento é uma iniciativa do ministro e pré-candidato ao governo de São Paulo, Tarcisio de Freitas, que resolveu abrir um comércio na capital paulista para mostrar que ele, ao contrário do ex-juiz Sergio Moro, tem como provar seu vínculo com o estado.
