Rufus Bolinha se alinha ao governo também pelo fato de nutrir um profundo desprezo pela imprensa por, assim como Bolsonaro, já ter apanhado muito de jornal

08mar2019 | 18h40 | Brasil

Bolsonaro vai nomear Golden Retriever ministro para abafar escândalo do golden shower

A+ A- A

PLANETA (FIO) TERRA – Com um apertar de patas, o presidente Jair Bolsonaro espera ter apagado dois incêndios com uma jorrada só. O anúncio da futura nomeação de Rufus Bolinha, cão da raça Golden Retriever, para o Ministério do Turismo, colocou panos quentes tanto na polêmica envolvendo os candidatos-laranja do atual ministro Marcelo Álvaro Antônio, quanto no tuíte feito pelo presidente durante o carnaval – em que Bolsonaro perguntava o que era um “golden shower”.

“Isso daí vem pra mostrar que não tenho nada contra os golden, tá ok? E muito menos no tocante aos shower. Tanto que nomeei um chuveiro da Lorenzetti pra Casa Civil”, afirmou Bolsonaro, enquanto presenteava o novo ministro com um Biscrock de Leite Moça. A nomeação do cão, de 7 anos de idade, foi bem recebida pelo mercado, que viu, ali, o primeiro nome da equipe ministerial fora do espectro ideológico ou militar.  

O porta-voz da Presidência, general Rêgo Barros, contou que Rufus já trabalhou como cão-guia para cegos, o que o qualificou para a pasta do Turismo: “Quando a gente sai em excursão na Disney, quem lidera o grupo é guia. Então tenho certeza de que o Rufus vai fazer um excelente trabalho e ser um bom garoto”, complementou Rêgo Barros, fazendo um carinho na barriga do futuro ministro. A nomeação só não agradou ao vereador e pitbull Carlos Bolsonaro, que publicou um tuíte raivoso: “Grrrrrrr, au, au, arf, arf, auuuuuu”.