Gleisi já ministrou o workshop de autodestruição política para Aécio Neves, Marina Silva e todos os ex-governadores do Rio de Janeiro (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)

25mar2019 | 18h54 | The Piauí Herald

PSL contrata Gleisi Hoffman para workshop de autodestruição partidária

A+ A- A
ETERNO RETORNO – “A direita já vinha adquirindo um know how de autodestruição com essas brigas entre o Frota e o Jair, ou o Mourão e o Olavo”, explicou o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, durante coletiva de imprensa realizada nesta manhã no Palácio do Planalto. “Mas depois desse útlimo bate-boca entre a Joice Hasselmann e o Kim Kataguiri, vimos que era hora de fazer uma operação mais profissionalizada. Aí surgiu naturalmente o nome da Gleisi.”
Lorenzoni se referia à deputada petista Gleisi Hoffman, contratada pelo PSL para ministrar um workshop de autodestruição partidária. “Liberal que é, o presidente Jair Bolsonaro já conseguiu quebrar o monopólio que o PT tinha nessa área”, continuou Lorenzoni. “Mas ainda nos sentimos um pouco amadores. O presidente é muito bom em elogiar ditadores no Twitter, mas ainda não foi à posse de um déspota como o Maduro. Temos muito o que melhorar.”
A contratação animou a deputada petista, que vinha se sentindo um pouco sem função depois que os próprios parlamentares e ministros do PSL passaram a brigar entre si. “Fico emocionada, porque é o reconhecimento de uma expertise acumulada em 16 anos. A gente já tinha inventado a oposição da oposição, quando a esquerda apanhava de partidos da própria esquerda, como PSOL, PC do B e PSTU. Agora vamos institucionalizar essa prática na direita. A briga entre Joice e Kim mostra que é possível.”