Bolsonaro avisou que os backing vocals de Nana devem entrar no MEC no lugar dos alunos de Olavo de Carvalho. FOTO: RICARDO BORGES/FOLHAPRESS

29mar2019 | 17h30 | Brasil

Com 89 palavrões, Nana Caymmi desbanca Olavo de Carvalho como guru de Bolsonaro

A+ A- A

P*&% QUE O PARIU – “Desde Dercy Gonçalves que eu não via uma atitude assim, tanta fluência, tanto desfile de graça”, tuitou o presidente Jair Bolsonaro, nesta sexta-feira, ao saber da polêmica entrevista de Nana Caymmi ao jornal Folha de S.Paulo. “Eu não li, mas o Zero Dois leu e me disse que ela criticou o PT, falou palavrão e xingou o Chico Buarque”, continuou, para explicar por que deixou de seguir seu antigo guru nas redes sociais. “Percebi que havia metralhadora oral melhor que a do modelo Olavo.”

Para reforçar a nova fase, Bolsonaro apagou todas as pensatas de Olavo de Carvalho que ele havia retuitado. “Foi só entrar no meu Twitter, procurar pela palavra ‘cu’ e apertar ‘delete’, explicou. “O computador ficou doze dias seguidos trabalhando.” O presidente também fez um post enigmático, com um trecho da letra de Resposta ao Tempo, eternizada na voz de Nana Caymmi: “No fundo é uma eterna criança/Que não soube amadurecer/Eu posso, ele não vai poder/Me esquecer.”

Revoltado, Olavo de Carvalho resolveu partir para o ataque, com tuítes raivosos contra Bolsonaro, Nana e também contra o vice Hamilton Mourão, o ministro Vélez Rodríguez, o filósofo Karl Marx, o apresentador Tiago Leifert, o personagem Bob Esponja, o macaco Twelves, o ator Chay Suede, a Floresta Amazônica, o sistema solar e o cometa Halley – todos, segundo ele, lobotomizados pelo gramscismo cultural. “Bando de #%$* da *#$@ com cara de &*^%$ e cheiro de $%^#”, tuitou, antes de receber uma resposta de Nana: “É assim, Olavo? Então vai &^%$* na sua ^%#$^* que o meu &^%^# não cabe naquela $%^#.”

A Bovespa registrou queda de 17%.