Que habeas! Que corpus!

17abr2019 | 16h41 | The Piauí Herald

Piauí Herald afirma: Toffoli e Moraes são lindos e cheirosos

A+ A- A

AI, AI, QUE HOMENS – É sabido, prezado leitor, do apreço deste The piauí Herald pela liberdade de expressão. Ano após ano batalhamos por uma imprensa que possa dizer o que é preciso para que a nação se mantenha democrática, próspera e minimamente engraçada. Pouco se fala, no entanto, do apreço que os jornalistas desta humilde publicação têm pela liberdade pessoal. Pouco se fala, também, da nossa falta de aptidão para encarceramento e privação de vitamina D.

Após o STF ajuizar uma ação determinando censura à revista Crusoé, e expedindo mandados de busca e apreensão contra sete pessoas que criticaram a Suprema Corte em suas redes sociais, esta publicação achou por bem abrir o jogo, louvando preventivamente os atributos éticos e estéticos dos excelentíssimos ministros Alexandre de Moraes e José Antonio Dias Toffoli.

Nesta manhã, a direção de jornalismo deste The piauí Herald acordou de sonhos intranquilos de paixão. Paixão pela hombridade de dois honorários brasileiros que não aceitam levar desaforo público – que é inerente à função – para casa. Paixão pelo sotaque sensual e a lustrosidade capilar de Alexandre de Moraes. Paixão pela coerência das decisões de Dias Toffli. Aos maledicentes, avisamos que não é uma mera perseguição à imprensa que nos faz exaltar a beleza e o garbo desses dois homens. Esta declaração de amor poderia ter sido publicada em qualquer momento, dado que o verdadeiro amor é eterno. Ai, ai….