O Bolsonarus domesticus, ou java-bolso, é tido como um predador violento, que ataca suas vítimas com tuítes de Olavo de Carvalho ILUSTRAÇÃO: PAULA CARDOSO

16maio2019 | 18h57 | Internacional

Texas autoriza cidadão a empunhar armas contra invasão de Bolsonaros

A+ A- A

MOVIMENTO DOS TRABALHADORES RURALISTAS SEM NOÇÃO – O governador do Texas aprovou um decreto, em caráter de urgência, autorizando todo cidadão do estado americano a responder à invasão de algum Bolsonaro à sua propriedade. “É uma epidemia que assolou a população desde ontem, quando uma comitiva de Bolsonaros invadiu o estado”, explicou um fazendeiro red neck republicano filiado à Klu Klux Klan, enquanto lustrava sua espingarda calibre 12 na varanda de casa. “Soube que um deles chegou a entrar na casa do ex-presidente Bush sem ser convidado. É um completo desrespeito à propriedade privada.”

O decreto também autoriza vinte classes profissionais que trabalham com gado ou petróleo — ou todo texano branco com mais de 6 anos de idade — a portar armas que eram de uso exclusivo do Exército americano, como bombas de hidrogênio ou mísseis Tomahawk. “No fundo esse decreto é uma bandeira branca”, explicou o governador. “Pois como bem disse o chanceler brasileiro Eduardo Bolsonaro, só a bomba atômica é capaz de manter a paz.”

Em sua defesa, a assessoria do presidente brasileiro afirmou que ele foi, sim, convidado para um encontro com George W. Bush: “O ex-presidente americano deu dois likes em fotos e assinou o canal de YouTube de Jair Bolsonaro. Isso era claramente um convite a uma visita de foro íntimo.” Quando questionado sobre quais outras finalidades teriam a visita ao Texas, Bolsonaro afirmou: “No tocante a isso aí tem muita coisa, tá ok? Tem encontro com gente, empresa e, só um minuto que estou entrando em um túnel…”, nesse momento um barulho de voz imitando chiado tomou a ligação. A reportagem não conseguiu contato posterior com o presidente ou sua comitiva.