O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, já ordenou um recolhimento preventivo de todas as edições de Dom CasMoro: "É uma história de traição imoral"

13set2019 | 18h57 | Cultura

Telecurso piauí Herald: Serginho foi ou não traído em Dom CasMoro?

A+ A- A

ACADEMIA BRASILEIRA DE LENDAS – O Twitter ficou em polvorosa, desde ontem, com a dúvida levantada por um internauta a respeito do clássico Dom CasMoro, escrito pelo autor Mitado de Assis, o famoso Bruxo de Rio das Pedras. A dúvida: o inocente Serginho foi ou não traído por seu chefe, o dissimulado Capitão?

“Trata-se de uma dúvida eterna”, explicou o literato Merval Pereira, que integra a Academia Brasileira de Letras pelo extraordinário conjunto de crônicas políticas publicados no jornal “O Globo”. “É fato que Capitão, com seus olhos de reaça, tenta impor seu poder anti-democrático sobre o nobre Serginho de Curitiba. Mas aí eu te pergunto: E o Lula? E o PT? O Serginho não merecia um pouco mais de respeito?”

O tema deve ser abordado numa questão de múltipla escolha na próxima edição do Enem – aquela que vai passar pelo crivo implacável do presidente Jair Bolsonaro. O ministro da Educação Abraham Weintraub já adiantou que o texto deve incluir as seguintes opções de resposta:

A) Serginho não foi traído e é otário

B) Serginho é comunista

C) Serginho não vai pro STF e nem vai ser eleito em 2022

D) Serginho não tinha nada que ter se metido com o Coaf e com a Polícia Federal

E) Todas as opções acima, Serginho, seu bobo

A prova do Enem também deve incluir os livros “Memória de Um Sargento de Milícias – Biografia não autorizada pelo STF de Fabricio Queiroz”, “Crime Sem Castigo” de Flavio Bolsonaro, e “O Processo” de Franz Kafta.