Com o revés, Bolsonaro já cogita transformar Eduardo em embaixador do Brasil em Rio das Pedras

25set2019 | 17h40 | Internacional

Bolsonaro pede impeachment de si mesmo em solidariedade a Trump

A+ A- A

GOLDEN SHOWER GATE – “Jair e Donald: Amizade Que Nem Mesmo a Força do Impeachment Irá Destruir.” Foi com essa a tatuagem, no cóccix, que o presidente brasileiro Jair Bolsonaro pisou em Brasília, após uma importante passagem pela ONU para denunciar o temido Foro de São Paulo. Desde que voltou de seu rápido porém intenso encontro com Donald Trump, o presidente vem expondo publicamente sua admiração ao político americano, principalmente neste momento de dificuldade, com o início de um processo de impeachment.

Bolsonaro também aproveitou o retorno para anunciar que está dando entrada num processo de autoimpeachment, como forma de mostrar seu apoio ao presidente americano. “É golpe o que está acontecendo em Washington. Então aqui vou fazer a mesma coisa, para o Trump saber que tem um amigo em Brasília”, explicou. “É bom que assim o PSL vira oposição oficial ao PSL, e agora é que eu acabo mesmo com a última função do PT, tá ok?”

Enquanto isso, a investigação contra Trump avança em Washington. Este The piauí Herald teve acesso exclusivo ao dossiê contra o americano, em que dois deputados republicanos travam o seguinte diálogo:

– We have to make a big national deal. With the Supreme Court, with eveything.
– Yes, this way we would stop the bleeding.
– You must maintain that thing there, ok?
– The first one to be eaten will be Mr. Neves.

A CIA ainda não conseguiu prender Mr. Neves.