O cineasta Quentin Tarantino já anunciou que seu próximo filme será filmado no condomínio de Bolsonaro

03out2019 | 16h46 | Rio de Janeiro

Polícia vai instalar UPP em condomínio de Bolsonaro

A+ A- A

MATANDAS DA BARRA – A Polícia Federal, a PM, a Interpol, a CIA, o FBI e a Scotland Yard anunciaram a instalação de uma UPP no Condomínio Vivendas da Barra, onde têm casa o presidente Jair Bolsonaro e uma série de pessoas acusadas de participar do assassinato da vereadora Marielle Franco.

A UPP foi pensada de forma a dar alguma segurança para que os demais moradores do conjunto, no Rio de Janeiro, tenham coragem de sair de casa para comprar um pão na padaria. A medida foi comemorada pela comunidade que enfrenta diversos problemas, como a falta de um síndico há mais de oito anos, já que ninguém se voluntaria ao cargo, considerado pela ONU como de extrema periculosidade. Um levantamento recente, feito por um instituto de segurança, mostrou que é mais arriscado morar no Vivendas da Barra do que na Síria, na Coréia do Norte ou numa floresta protegida pelo ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles.

A PF também avisou que pretende fazer um pente-fino nos perfis de todos os homens que já tiraram foto ao lado de Bolsonaro. “Primeiro teve o Fabrício Queiroz, do caso dos laranjas, depois o Élcio Queiroz, que dirigiu o carro no caso Marielle, e agora esse lutador, o Djaca, que é suspeito de ter jogado as armas no mar”, explicou um ministro da Justiça que não quis se identificar por medo de represálias. “Acreditamos que com esse levantamento, poderemos mapear todos os integrantes das milícias do Rio e, quem sabe, da Camorra e da Yakuza.”

O governador do Rio, Wilson Witzel, também se manifestou: “Nós pensamos em mudar o nome do projeto de UPP para UMP, que seria Unidade de Milícia Pacificadora, mas a milícia que a gente ia contratar desistiu por achar o lugar muito perigoso. Além do quê, ia ficar milícia contra milícia, que seria uma coisa deselegante.”