Acometido por um TOC, o pato da Fiesp declarou que não nunca mais pronunciará a palavra "inferno" ou qualquer outra palavra de crítica ao governo Bolsonaro

09mar2020 | 17h11 | Economia

Derretimento da Bolsa faz Fiesp transferir sede para Cachoeiro do Itapemirim

A+ A- A

BOLSODISNEY – “Todo mundo indo para a Disneylândia, empregada doméstica, empresário, Faria Limer, novo rico, burguês quatrocentão, integrante do Partido Novo, rei de camarote, uma festa danada. Pera aí. Vai pra Cachoeiro do Itapemirim, vai conhecer o banco onde o Roberto Carlos depositou sua primeira mesada. ”

A declaração, dada hoje pelo ministro Paulo Guedes, serviu para anunciar o plano do governo federal de transferir a Fiesp para Cachoeiro de Itapemirim, cidade que após o derretimento da bolsa de valores, também servirá de nova casa para a a Bovespa – que a partir de hoje passa a se chamar Boveiro do Itapemirim.

“A imprensa caiu em cima de mim quando eu falei que empregada tinha mais era que ir pra Cachoeiro”, lembrou o ministro. “Mas como o presidente Bolsonaro sempre diz, a gente governa pra todos os brasileiros. Então é isso. A partir de hoje nem empregada e nem empresário vai mais pra Disney. O nome disso é democracia.”

Em São Paulo, alguns poucos empresários que reagiram com desconfiança às medidas do governo já estudam acionar o circuit breaker para paralisar as declarações de Guedes e Bolsonaro.