O vovô, que já foi astrólogo, não vê a hora em que muitos habitantes desse plano sejam transformados em estrelinhas no plano superior

06abr2020 | 16h09 | Saúde

Idoso quarentenado na Virgínia é contra quarentena de idosos no Brasil

A+ A- A

RETIRO DOS FASCISTAS – Um senhor de idade esbraveja contra o isolamento social proposto por diversas autoridades médicas. Xingamentos, impropérios e perdigotos são despejados via redes sociais em uma tentativa de reconquistar uma liberdade temporariamente negada. Essa é uma cena comum, que tem sido vista em muitos cantos do país – ou no gelado estado da Virgínia, Estados Unidos, onde um vovô muito desbocado tem aprontado altas excrescências.

Apesar de viver em quarentena voluntária há mais de uma década, o vovô-problema tem reclamado muito de um ministro do Brasil que insiste na necessidade de isolar idosos como ele. Irritado, o Cherno-vô da Virgínia chegou a inventar um apelido um punhado sapeca para o moço que combate o coronavírus em Brasília. Calma, vovô, não é assim que fala com os mais novos! Um jejum e muita reza podem ajudar!

O problema é que mesmo vivendo tão longe, o vovô da Virgínia tem causado um auê danado entre seus netinhos em Brasília. Na capital federal, os seguidores do senhorzinho formaram um grupo apelidado de “novelhos”, que ecoa cada pataquada proferida pelo nôno. Um dos netuxos, inclusive, passa o dia escrevendo coisas malucas na internet, que nem o vôvo. Essa terceira idade…