"E o resultado do exame do Lula? E do PT?", perguntou Flavio Bolsonaro, também conhecido como Kim Jong Zero Un

22abr2020 | 17h42 | Internacional

Brasil sabe mais sobre saúde de Kim Jong-un que de Bolsonaro

A+ A- A

LOCAL CONFIDENCIAL – “É uma enfermidade que tem três sílabas e três vogais”, quase esclareceu o ministro da saúde, Nelson Teich, quando perguntando sobre o exame de covid-19 do presidente Jair Bolsonaro. “Assim como a receita da Coca-cola, os ingrediente do molho especial do McDonalds e a resposta da pergunta ‘Quem matou Odette Roitman?’, isso é um segredo que vamos manter no momento”, completou o ministro, em pronunciamento nas redes sociais, que o governo não quis confirmar se era uma live ou uma dead.

O pronunciamento foi acompanhado à distância pelo núcleo duro de Kim Jong Un, o ditador da Coreia do Norte, sobre quem têm sido divulgadas notícias preocupantes a respeito de seu estado de saúde. “O governo brasileiro tem uma expertise na arte de esconder o estado de saúde do presidente Bolsonaro”, disse o general He-le-Nong, que ocupa a chefia do Gabinete de Segurança Institucional da Coreia do Norte. “É algo que podemos usar com o nosso querido líder.”

A ideia foi muito bem recebida pelo blogueiro governista Pyongallan dos Santos, o tuiteiro mais boquirroto de Pyongyang. “Temos que FECHAR O SUPREMO TRIBUNAL MILITAR COREANO e digo mais, METRALHAR O CONGRESSO, que no caso já nem existe”, tuitou.