Bolsonaro publicou no Twitter que também cogita nomear Pugliesi para a Defesa: "É bom que já vem com barriga tanquinho kkkkk"

28abr2020 | 17h11 | Cultura

Gabriela Pugliesi é cotada para substituir Regina Duarte na Cultura

A+ A- A

NOT VERY SMART FIT – “A cultura é o pum de whey protein do palhaço”, postou misteriosamente a atual ex-blogueira fitness Gabriela Pugliesi, em sua conta no Orkut, única de suas redes sociais que ainda não foi apagada. A web-celebridade ficou ainda mais célebre no começo da semana, após suspender contas e ações na internet devido à repercussão negativa de uma festa realizada em sua casa em pleno período de afastamento social.

Especula-se em Brasília que a postagem seja um aceno positivo à possibilidade de Pugliesi ocupar a vaga da atual secretaria da Cultura, Regina Duarte, que vem tendo mais medo de Bolsonaro que de Lula desde que Sérgio Moro deixou o governo. Mesmo negando estar se preparando para a transição, Pugliesi se encontrou pessoalmente com 187 assessores/influencers em uma reunião/festa que contou com o patrocínio de sete marcas de cosméticos e três hamburguerias.

Procurado para comentar a possível mudança, o presidente Jair Bolsonaro afirmou: “”O que a gente viu nessa pandemia aí é que a cultura está nas lives, tá ok? E disso daí a senhora Puglieser entende. Vamos pensar nessa possibilidade daí.” Mesmo sem confirmar a nomeação, Bolsonaro já especula possíveis ações da futura integrante do governo: “O frio, assim como o vírus, chegou. Convidei a senhora Puglieser para gravar vídeos de natação na piscina do Alvorada. Como o aquecimento está desligado, ela poderá ampliar a possibilidade de atividades físicas sem custo algum para o contribuinte, tá ok?”