"Mulher seminua que se transforma em onça é coisa de comunista e ambientalista, o que vai contra os valores do presidente e da família brasileira", declarou a ministra da cortina de fumaça, Damares Alves

18set2020 | 12h11 | Televisão

Governo pretende transformar remake de Pantanal em Rei do Gado

A+ A- A

MATO FINO DO SUL – Crise no Projac. Depois de anunciar que Vanessa Giácomo será a intérprete da personagem Juma Marruá no remake da novela Pantanal, a Globo foi notificada extrajudicialmente (vulgo live no Facebook) pelo presidente Jair Bolsonaro. Em sua peroração ao povo brasileiro, o presidente anunciou que só renova a concessão da emissora caso o remake de Pantanal seja trocado por outro remake, mas da novela O Rei do Gado.

“A gente já tá fazendo essa substituição do pantanal por gado na vida real, tá ok? Então nada mais natural do que essa emissora faça isso daí também, por patriotismo”, declarou o presidente Jair Bolsonaro. Na refilmagem, o personagem José Inocêncio, eternizado por Antonio Fagundes, deverá ser interpretado pelo ministro Ricardo Salles, que já concorre ao Oscar de efeitos especiais por ter transformado a Amazônia num garimpo e o Pantanal numa sucursal de Marte.

Nesta sexta feira, o secretário especial da cultura, Mário Frias, anunciou a co-produção entre sua pasta e o ministério do Meio Ambiente: “Temos que celebrar nossos heróis maneiros de verdade, que andam armados em cima de cavalo, tocam berrante e criam latifúndios monocultores.”