Bolsonaro também pensa em nomear Paulo Cintura como interino do interino do interino

23mar2021 | 12h42 | Saúde

Sem demitir Pazuello, Bolsonaro inaugura a posição de interino do interino

A+ A- A

BONECA SITUAÇÃO RUSSA – “No tocante a esse negócio daí, a pandemia tava mais controlada quando o Pazuello era interino. Então esse novo ministro daí vai ficar como interino do interino, e a pandemia vai ficar duas vezes mais controlada, tá ok? Assunto encerrado.”

A declaração, dada nesta manhã pelo presidente Jair Bolsonaro, serviu para anunciar o novo cronograma do Ministério da Saúde. O general da ativa Eduardo Pazuello deixa o cargo de ministro e é oficializado como “ministro-demitido-interino”, posição que ocupa informalmente há uma semana, já que ainda não foi afastado da pasta. Já o médico lambebotista Marcelo Queiroga assume a posição de “interino do interino da Saúde”, o que lhe dará plenos poderes para continuar não fazendo nada no combate à Covid-19.

Os corredores da Faria Lima também acolheram bem a iniciativa de Bolsonaro. “É sem dúvida uma atitude disruptiva”, aplaudiu um daytrader. “Esse cargo é um asset novo que existe num universo novo, sem lastro e totalmente virtual. É uma espécie de bitcoin burocrático. Cheers!”