"Tava todo mundo indo pro Projac, até empregada doméstica indo pro Projac. Uma festa danada. Pera aí! Vai ali na Record ver o Ricardo Macchi!", reclamou o ministro. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

30abr2021 | 16h05 | Entretenimento

“Com o Fies até filho de cantor ganhou prova do BBB”, reclama Paulo Guedes

A+ A- A

CASTIGO DO MONSTRO – “O Fies dava liderança pra todo mundo! Até filho tabagista de cantor tava ganhando prova!”, bradou o ministro Paulo Guedes na última convenção anual de cosplayers de Caco Antibes. “O cantor Fábio Jr uma vez virou para mim e falou assim: ‘Seu Paulo, eu estou muito preocupado, meu filho ganhou a prova do líder’. Ué, mas está triste por quê? ‘Ele tirou zero na prova. Tirou zero em todas as provas e eu recebi um negócio dizendo: parabéns, seu filho está na final do BBB’, estamos muito felizes.”

A declaração se somou a outras polêmicas de Guedes, que essa semana também afirmou que a participante Juliette foi a inventora do coronavírus e que Gil do Vigor quer viver até os 100 anos e isso é um problema para a economia do país. O mercado reagiu mal às declarações e a cotação do dólar chegou à casa das duzentas estalecas.

Para evitar mais falas desastrosas, o ministério da Economia anunciou a contratação de uma assessoria para assuntos relacionados ao BBB. Projota, Nego Di e Karol Conká passaram a orientar os pronunciamentos do ministro, que já adotou outra postura. “Respeita o papacito. Qualquer coisa me bota no Wall Streetão”, disse Guedes em resposta a críticas durante uma coletiva de imprensa.