Caso perca no primeiro turno em 2022, Bolsonaro deve tomar um avião rumo a Bangu

21maio2021 | 19h11 | Internacional

Lula escala FHC para fazer frente a Ciro em Paris

A+ A- A

QUEDA DO BASCULHO – Uma large avant – ou frente ampla em bom português – vem se formando no horizonte. O encontro entre os ex-presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso sinaliza que o presidenciável Ciro Gomes deve passar por dificuldades no colégio eleitoral dos arrondissements de Paris em 2022. Isso porque, em mais uma jogada rumo à campanha à presidência, Lula escalou FHC para bater de frente com o ex-governador do Ceará e ex-aliado no habitat natural de Fernando Henrique: Paris. “Nunca antes na história dessa république existiu uma união como essa”, afirmou Lula.

“A política é um xadrez em que não se pode ter pruridos para anular os adversários”, explicou Fernando Henrique. “Por isso, antecipando-se a 2022, o Lula já me escalou para estar em Paris antes do Ciro chegar. Não haverá assento para ele no Deux Magots.”

O governo Bolsonaro já sinalizou com uma alternativa de destino para Ciro. A sugestão veio via ministro da Eugenia, Paulo Guedes, que disse: “Até ex-metalúrgico estava indo para EuroDisney, uma festa danada! Calma lá, vai ali pra Cachoeiro do Itapemirim ou pra Eldorado, ver onde o Mito nasceu!”