Com a vinda da Copa América ao país, o Brasil visa explorar novas modalidades de 7 a 1
Com Copa América no Brasil, O Globo e Estadão voltarão a publicar aglomerações na capa
MANUAL DE REDAÇÃO – Depois de decidir que a primeira manifestação popular nas ruas contra Bolsonaro – que envolveu milhares de brasileiros em dezenas de capitais – não era digna de figurar na primeira página, os diretores de “O Globo” e “O Estado de S. Paulo” anunciaram que os jornais voltarão a publicar imagens de pessoas aglomeradas na capa. A decisão editorial é uma resposta ao anúncio, por parte do governo, de que o Brasil sediará a Copa América, mesmo em meio a uma média diária de quase 3 mil mortes.
“A gente tá numa época de pandemia, então não faria sentido dar uma foto que pudesse de alguma forma encorajar a aglomeração”, disse um editor, referindo-se às manifestações de sábado. “Mas a gente também não pode ignorar que o país vai sediar um torneio internacional de futebol. Isso é um fato. E nenhum jornal pode ignorar os fatos.”
Depois de passar anos xingando os jornais, o presidente Jair Bolsonaro passou a elogiar o “Estadão” e “O Globo”. “No tocante a isso daí, finalmente essa imprensa percebeu que a nossa manchete jamais será vermelha”, afirmou o presidente. “E como já dizia o ditado: O futebol é a cloroquina do povo, tá ok?”
Leia Mais
Bolsonaro decreta 100 anos de sigilo sobre carta em defesa da Democracia
GALVÃO... - "Todo mundo sabe que a Fiesp e a Febraban são historicamente dois antros de comunista", explicou Bolsonaro, ao assinar um decreto que coloca a "Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito" em sigilo por um período de 100 anos. "Se eu não fizesse isso, que que vinha depois? Doleira de piroca? Esses esquerdistas são capazes de tudo."
Vem aí podcast O Homem do País Abandonado
HIGIENISTÓPOLIS - Sucesso de público, o podcast “A Mulher da Casa Abandonada” acaba de gerar o seu primeiro spin off. Na próxima semana será lançado “O Homem do País Abandonado”, podcast que conta a história de um sujeito que está há mais de três anos sem responder por seus crimes e pelas acusações que constam em 140 pedidos de impeachment.
Cara no fogo: Bolsonaro cancela fogueira de festa junina do Planalto
QUENTÃO - Uma enorme estrutura para uma fogueira de 17 metros de altura começou a ser desmontada no Palácio do Planalto hoje. Essa era uma das atrações da festa junina que o governo estava organizando, mas que foi suspensa após a prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e dois pastores ligados a ele.
Tarcísio abre uma Fascisteria Gourmet para provar ser paulista
PAULICÉIA ACUADA - "É um novo conceito em fascismo, uma coisa mais fora da caixa, sustentável, com uma pegada de ESG. Aqui a gente restringe a liberdade fingindo defendê-la." É assim que a Fascisteria B17, recém-aberta no coração da Faria Lima, é descrita no folder enviado a dez entre dez moradores do condomínio Cidade Jardim. O empreendimento é uma iniciativa do ministro e pré-candidato ao governo de São Paulo, Tarcisio de Freitas, que resolveu abrir um comércio na capital paulista para mostrar que ele, ao contrário do ex-juiz Sergio Moro, tem como provar seu vínculo com o estado.
